Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revoga a prisão preventiva de mulher acusada de matar animais domésticos

Publicado por Paulo Antonio Papini
há 9 anos

A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu ontem (25) liminar para revogar pedido de prisão preventiva decretado contra mulher condenada por matar diversos animais domésticos.

Em sua decisão, a desembargadora destacou o fato de a acusada ser primária, possuir bons antecedentes, ter residência fixa, ocupação lícita e ter respondido solta ao processo criminal. Ela afirmou, ainda, que "a ré compareceu a todos os atos processuais e não há elementos que demonstrem a presença de requisitos da prisão preventiva".

No último dia 18, a mulher foi condenada pelo juízo da 9ª Vara Criminal da Capital a 12 anos, 6 meses e 14 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por ter matado pelo menos 37 gatos e cachorros em janeiro de 2012. Na sentença, foi decretada a prisão preventiva da acusada, que não chegou a ser presa.

Habeas Corpus nº 2125376-40.2015.8.26.0000

Veja a liminar concedida no HC - https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/abrirDocumentoEdt.do?origemDocumento=M&nuProcesso=2125376-...

fonte - http://tj.sp.gov.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=26989

  • Sobre o autorAdvogado e Professor. Mestre em Processo Civil
  • Publicações1742
  • Seguidores577
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-do-estado-de-sao-paulo-revoga-a-prisao-preventiva-de-mulher-acusada-de-matar-animais-domesticos/203394662

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)