Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Mantida sentença que condenou mulher por denunciação caluniosa

Ela acusou marido de agressão e sequestro do filho.

Publicado por Paulo Antonio Papini
há 7 anos

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou uma mulher pelo crime de denunciação caluniosa.

Ela foi condenada a prestar serviços à comunidade pelo prazo de dois anos. Consta dos autos que ela, após uma discussão com o marido, foi a uma delegacia de polícia e registrou boletim de ocorrência alegando que o cônjuge a teria agredido e sequestrado seu filho.

Afirmou ainda que o rapaz teria ameaçado matar o menor e depois se suicidar. “Pelas provas carreadas aos autos, ficou claro que a ré agiu com dolo de imputar falsamente os crimes de lesão corporal e sequestro ao réu, após uma desavença conjugal”, anotou em voto o relator do recurso, desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva.

O julgamento teve votação unânime e contou com a participação dos desembargadores De Paula Santos e França Carvalho.

Apelação nº 0004563-09.2013.8.26.0543

Fonte - Tribunal de Justiça de São Paulo - http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=38117

  • Sobre o autorAdvogado e Professor. Mestre em Processo Civil
  • Publicações1742
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações299
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-sentenca-que-condenou-mulher-por-denunciacao-caluniosa/404915688

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O grave problema é que a CF/88 concedeu direitos e restringiu deveres. Existem muitas mulheres que abusam de seus direitos e esperam que, em decorrência de sua condição, serão favorecidas na aplicação da lei pelo Poder Judiciário.

Excelente artigo. continuar lendo