Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Município indenizará idosa que, para TJ, foi vítima de 'armadilha para pedestres'

Publicado por Paulo Antonio Papini
há 7 anos

A 1ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença da comarca de Concórdia que condenou o município ao pagamento de R$ 12 mil por danos morais a uma senhora que caiu num bueiro. Em decorrência do acidente, a mulher, de 66 anos, sofreu fratura exposta no braço e escoriações na perna, além de complicações na cicatrização que a levaram a uma cirurgia. A operação prejudicou a realização de suas tarefas diárias como dona de casa.

O município alegou que o buraco foi feito por solicitação da própria autora da ação ao instalar novo encanamento que acabou por causar danos na calçada. O desembargador Jorge Luiz de Borba, relator da matéria, destacou que, apesar de a autora ter solicitado a instalação do encanamento, não há provas de que a alteração tenha contribuído para o acidente, mas sim da negligência do município que manteve o bueiro aberto após a obra, sem sinalização e coberto por vegetação. Fotos e declarações de testemunhas corroboraram a versão da vítima.

"Assim, mostra-se evidente a omissão da recorrente em realizar a manutenção no bueiro em questão, o qual, como dito e amplamente comprovado, na época do acidente encontrava-se destampado, parcialmente encoberto por vegetação e não sinalizado, consistindo em verdadeira armadilha para pedestres", interpretou Borba. A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 0003549-64.2013.8.24.0019).


Fonte - Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/municipio-indenizara-idosa-que-para-tj-foi-vitima-d...

  • Sobre o autorAdvogado e Professor. Mestre em Processo Civil
  • Publicações1742
  • Seguidores577
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-indenizara-idosa-que-para-tj-foi-vitima-de-armadilha-para-pedestres/454353509

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)